domingo, 12 de fevereiro de 2012

Macho ou fêmea?

OLÁ! Esse é um assunto que pega muito entre criadores de periquitos e gente que quer criar.
Macho: O macho, quando bebê é difícil de ver, mas quando ele vai crescendo, é assim que se vê: O nariz é azul muito forte, ás vezes até roxo. Ou, se assim tiver meio confuso, coloque a mão em cima do ânus, e se tiver um osso (sem separações) ou com uma mínima separação, é um macho. Se não tiver coragem de fazer isso, leve á uma loja especializada.
Fêmea: É a mais difícil, pois o nariz da fêmea também fica azul, mas é mais fraco. NÃO COMPRE UM COMPANHEIRO PRO SEU PERIQUITO ANTES DELES FICAREM ADULTOS! Pois as fêmeas, primeiro o nariz delas ficam roxos, depois azuis, e depois de muito tempo que fica marrom. é quando atingem a idade para acasalar. Espere, se em 3 meses não ficar marrom, é macho. Mas, nunca tenha certeza. Faça o mesmo procedimento, coloque o dedo em cima do ânus dele, e veja: se tiver um osso com uma separação grande, parecendo até que são 2 ossos, é fêmea.

O melhor é levar numa loja especializada, pois é bem confuso. NÃO COMPRE CASAL ANTES DE TER CERTEZA!




Um comentário:

  1. Po legal, eu acho que os beeeem mais confusos são os INO's oooo "bichin" confuso. Estou com um casal (creio que seja -.-). O macho (de certeza) é azul celeste com a cera bem azul escuro, a femea (que estou em dúvida) é uma albina, mais ta complicado, to pesquisando muito, a cera dela é bem desbotado, branco com algumas manchas leves azuis em baixo, bem fraquinho mesmo.

    ResponderExcluir